A propósito da recente onda de assaltos a moradias, especialmente nas noites de Natal e de Fim de Ano, gostaríamos de sublinhar a importância decisiva do tipo de proteção que a MasterGuardian® aconselha aos seus clientes.

O Perímetro de Proteção que envolve a moradia, que sempre propomos como fundamental, confirmou-se nestes casos essencial para evitar o sucesso dos assaltos desencadeados por um numeroso bando que efetua autênticas limpezas previamente planeadas.

A análise de alguns dos assaltos conhecidos permite concluir que mesmo as moradias com alarme localizadas em locais de pouco movimento são sujeitas a assaltos rápidos sempre que os assaltantes beneficiem da conhecida temporização dos sistemas de alarme convencionais. Os assaltantes preparam esse tipo de assalto, colocando vigias e carro de fuga estrategicamente estacionado para rapidamente abandonarem o local depois de recolherem sobretudo joias, dinheiro, quadros e relógios de valor.

Três dos nossos clientes foram alvo em distintos locais do país desta recente onda. Beneficiaram felizmente da proteção adequada que tinham instalado.

Considerando que a probabilidade de um assalto é cada dia mais relevante sugerimos considere rever a necessidade de proteger o exterior da sua moradia.